As histórias sobre o wendigo se dividem em duas versões. Na primeira, um wendigo é criado quando um orgulhoso guerreiro entrega sua alma em troca de poder para destruir uma ameaça à sua tribo. Uma vez que a ameaça vai embora, ele é impelido até a selva e desaparece. Na segunda versão, ele vai lentamente perdendo sua características humanas, por obra de uma mistura de magia negra e canibalismo. Em ambos os casos, o resultado é um monstro amedrontador.
Os criptozoologistas já se valeram das lendas sobre o wendigo para justificar um sem-número de coisas, do Pé-grande à sobrevivência de D.B Cooper*.
Há variações nas maneiras como os wendigos aprecem. Eles não se parecem com o Pé-grande. Estão mais para um Ieti, talvez, mas um que não tenha se alimentado de nada que não seja neve desde 1850. São esqueleticamente magros e um pouco maiores que os humanos. Em algumas áreas o norte do EUA, eles não possuem algumas partes do corpo que são mais propensas a sofrerem amputações por causa do frio: dedos dos pés e pedaços do nariz e orelhas. Às vezes seus corpos são cobertos por uma emaranhada pelagem branca, enquanto outras descrições os caracterizam como sendo praticamente despelados. Os pontos em que quase todas as descrições convergem são: dentes exageradamente compridos, garras ao invés de unhas e olhos brilhantes.
Geralmente sua caçada consiste em simplesmente alcançar apresa, mas às vezes usam uma abordagem diferente. E, se a minha opinião vale alguma coisa, essa outra abordagem é a prova de que o wendigo gosta de caçar Digamos que um viajante solitário está em uma floresta e começa a ouvir coisas. Ele olha em volta, mas não chega a ver nada de realmente concreto, a não ser por alguns instantes em que ele consegue ver um vulto de relance. Depois de algum tempo, esses vislumbres vão aumentando, até que o wendigo solta um rugido em sua direção, para acelerar o processo. O viajante finalmente entra em pânico e começa a correr. Aí o wendigo dá o bote.
Eles não precisam fazer desse jeito. Os wendigos são mais fortes e rápidos que qualquer humano e podem matá-lo antes que você se de conta de que eles estão no mesmo fuso horário que você. Eles fazem assim porque gostam.
![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário