quarta-feira, 31 de julho de 2013

A Mulher de Branco

Oi amiguinhos do terror, vim aqui para falar sobre a lenda da Mulher de Branco. Há muitas histórias sobre ela, mas geralmente é assim:
 Uma jovem, em decorrência de um ataque de fúria descontrolado provocado pela maneira como é tratada pelo marido, mata seus filhos. Ou ela os mata porque eles a impediam de se casar com o homem dos seus sonhos. Em ambos os casos, depois do ocorrido ela morre e se torna um espírito. A versão mais famosa é provavelmente a mexicana.

"Diz a história que muito tempo atrás uma bela princesa indígena chamada Dona Luísa de Loveros se apaixonou por um atraente nobre de seu país, Don Nuno de Montesclaros. A princesa o amava muito e teve dois filhos com o nobre, mas Montesclaros recusava-se a casar com ela. Quando ele finalmente abandonou-a para se casar com outra mulher, Dona Luísa foi tomada por um acesso de raiva e apunhalou seus dois filhos. As autoridades encontraram-na vagando pela rua, soluçando de choro, suas roupas cobertas de sangue. Ela foi condenada por infanticídio e mandada para forca.
Desde então, diz-se que o fantasma de La Llorona ('A mulher que chora') vaga pelo país durante a noite, chamando por seus filhos assassinados. Quando encontra alguma criança, é provável que ela a carregue para o mundo subterrâneo, onde reside seu próprio espírito."
La Llorona ("A mulher que chora")

Postado por: User666

Nenhum comentário:

Postar um comentário